top of page
Familia_Geisse_17_2098a25dbc_edited.jpg
FAMILIA-GEISSE_edited.png

​Nossa História

Com a ideia de aproveitar ao máximo as características ideais da microrregião de Pinto Bandeira, Geisse optou por implantar em todos seus vinhedos o sistema de espaldeira, trabalhando com índices de produção controlada. Este ato foi considerado um dos marcos da viticultura brasileira na busca de qualidade, já que foi o primeiro vinhedo de espaldeira de Chardonnay da região.

De todo o espaço da vinícola, pouco mais de 36 hectares são destinados à produção. Isso corresponde a menos da metade de toda a propriedade da família. Mas, por que somente este espaço é plantado? Porque nestes hectares encontra-se o melhor solo, com as características essenciais para cultivar uvas Pinot Noir e Chardonnay de excelente terroir. Hoje, 100% dos vinhedos Geisse em Pinto Bandeira são tratados de maneira ecoeficiente, sem utilização de agrotóxicos. O manejo é feito através da aplicação do sistema TPC (Thermal Pest Control), permitindo estar em total harmonia com o meio ambiente e obtendo matéria prima de melhor qualidade.

Em seu país natal, Mario Geisse mantém o cultivo de uvas destinadas à produção de vinhos de alta qualidade. Os vinhedos cultivados no Valle Colchagua, na microrregião de Marchigue, Chile, são os que originam as variedades Carmenère e Cabernet Sauvignon. Já no D.O de Paredones, as margens do oceano Pacífico, são cultivadas as uvas Sauvignon Blanc e Pinot Noir. A região é considerada um dos melhores terroirs do país para as uvas em questão.

MODELO-PRODUTO-ECOMERCE.png
bottom of page